COMO ESCOLHER O NICHO LUCRATIVO [DEFINITIVO]

nicho lucrativo

Como escolher o nicho lucrativo, é uma tarefa árdua no primeiro momento. Não existe o nicho perfeito, não existe botão mágico para gerar dinheiro facilmente através da internet. Então como escolher o nicho lucrativo correto?

O nicho deve ser definido por primeiro é a base do seu projeto. Então você precisa levar em consideração 03 fatores:

1 Lista de idéias

Faça uma lista de coisas que você adora como hobbies, atividades extras, assuntos do seu interesse. Em seguida faça uma lista de atividades que já possui como habilidade profissional, curso, conhecimento em algum assunto específico.

     Com base na escolha no nicho que você escolheu, você deve agora ir ao Planejador de palavras-chave, pesquise por termos do nicho que você está pensando trabalhar e a ferramenta vai mostrar quantas buscas mensais tem o termo pesquisado.
 2 Paixão

     Quando você decide fazer da sua paixão o seu trabalho, você se sente mais completo, e entra numa jornada de crescimento pessoal. Quem segue esse caminho muitas vezes se mantém atualizado e não perde a oportunidade de trocar idéias e criar network.

Trabalhar naquilo que você acredita de verdade, levantar da cama pela manhã fica mais fácil, trabalha em menas horas com uma produtividade grande. Afinal esse é o resultado do seu trabalho é aquilo que você escolheu para fazer da sua vida e terá muito orgulho.

3 Os 03 círculos essenciais

Os 03 círculos essenciais são seu interesse ou paixão, habilidade/lucratividade, potencial lucrativo. Seu nicho ideal vai estar na convergência desses 03 círculos. Mesmo que você não domine o assunto não é um empecilho, basta ler livros buscar informação na internet logo você já terá mais conhecimento que 90% das pessoas.

     O mais importante, o quanto esse nicho é lucrativo? As pessoas estão dispostas a pagar por ela? O cenário ideal é que todas as informações estejam dentro dos 03 círculos mas nem sempre é assim. Por este motivo o ponto mais importante é a lucratividade, não faz sentindo criar um negócio onde não tem lucros.

Como escolher o nicho de mercado?

 

Sem dúvidas não é uma tarefa bem simples, para escolher seu nicho lucrativo com as “dicas” que você encontra na internet. Diversos problemas podem aparecer, você pode ler todas as táticas, técnicas, mas se você não estiver falando para as pessoas certas com o produto certo, não vai adiantar muito. Por isso que é tão importante definir o nosso mercado. Então sempre é bom realizar uma pesquisa de mercado, sobre qual nicho vai trabalhar. Para isso procure usar todas as plataformas possíveis para ver o status das palavras-chaves do seu nicho, segue algumas conhecidas:

  1. Google  Planejador de palavras-chaves: O planejador de palavras é como uma oficina para criar novas campanhas da rede pesquisa ou expandir aquelas existentes. Você pode pesquisar ideias de palavras-chaves e receber históricos de estáticas;
  2. Youtube: Verifique como estão as visualizações dos principais vídeos referente ao seu nicho lucrativo;
  3. Ubbersuggest: Ideal para encontrar novas palavras-chaves;
Negócio online no nicho lucrativo certo 

     Então existe uma pessoa que vai ser meu cliente… você deve pensar, o que essa pessoa precisa, que de repente, eu, com meu conhecimento poderia ajudar? Nessa situação você deve ter um produto ideal como afiliado, ou sem muito conhecimento, você correu atrás para se capacitar e criar um produto, uma solução para ajudar essa pessoa. Você não se considera bom naquilo, um expert, ainda acha que não pode ajudar as pessoas, não tem problema, existe vários conteúdos na internet, Youtube, cursos, você pode pagar um freelancer escrever um artigo/ roteiro para vídeos, opções não falta.

Uma ideia interessante é você “surfar na onda”, por exemplo, você viu na TV a notícia sobre “Dólar fecha em alta”. Use a repercussão do assunto para atrair audiência para seu nicho, caso você trabalhe no nicho de finanças. Imagine as possibilidades, aproveitar uma pessoa famosa que saiu em um noticiário, por exemplo “ator Fulano de tal, casa-se com atleta fitness”, caso você está criando um produto para saúde, fitness.

 

Escolher o nicho lucrativo com mais potencial     

     Agora, você definiu seu “avatar”, você deve olhar sua volta para sentir o mercado. Seria interessante você escolher mais de 01 nicho e compare as suas vantagens e desvantagens. Lembre-se: nenhuma decisão precisa ser definitiva. Você pode escolher como desejar, vender na internet não é difícil, desde que você tenha conhecimento sobre copywriting.

Alex André

Alex André é empreendedor digital, criou o blog para ajudar as pessoas comuns a criar seu negócio na internet.

Website: http://alexsandroandre.com