3 dicas rápidas para aumentar o tráfego orgânico para o seu site


O tráfego do site desempenha um papel importante no sucesso da sua empresa. Naturalmente, mais visitantes significam mais conversões, independentemente da sua taxa de conversão atual.
Se você não está dedicando tempo e esforço para transformar sua marca em uma autoridade no nicho, você está perdendo.

O que você precisa é desviar pelo menos um pedaço de sua atenção para o marketing de entrada.
Inbound é exatamente o que o nome diz: uma mistura de estratégias de marketing projetadas para canalizar potenciais compradores para sua empresa através de criação de conteúdo relevante, marketing de mecanismos de busca e presença de mídia social.

Se você ainda não está fazendo uso de pelo menos algumas das dicas que vou compartilhar com você abaixo, você está fazendo isso de forma errada.

Dica # 1: criar conteúdo convincente

Agarrar o interesse do seu público é obrigatório se você estiver olhando para aumentar o tráfego de entrada. Você não pode simplesmente publicar centenas de artigos de baixa qualidade e concentrar-se apenas na quantidade.

No jogo de otimização de mecanismos de pesquisa, a qualidade supera a quantidade de cada vez. Você conhece seu negócio melhor do que qualquer outra pessoa. Use isso para sua vantagem. Pesquise no nicho em que você está operando e descubra o que está sendo compartilhado e falado.

Se você pode trazer uma nova abordagem para resolver um problema premente, você atrairá mais visitantes do que se fosse simplesmente reescrever o que outros já disseram antes de você. Ofereça sua visão e abordagem únicas em cada assunto que você publica em seu site. As pessoas querem saber quem você é, o que você pensa do problema e qual sua abordagem para uma solução válida.

O ciclo de um comprador online é um processo bastante padrão. Alguém se torna consciente de uma necessidade que eles têm. Eles consideram as opções que estão à sua disposição. Eles fazem uma compra.


Naturalmente, um cliente satisfeito será um cliente que retorna, o que significa que seus clientes irão, lenta mas certamente, abandonar o passo de “consideração” se tiverem confiança suficiente para confiar em sua solução.

Seu trabalho está longe de ser feito. Você começou a publicar conteúdo relevante e de alta qualidade em seu site e seu tráfego de entrada está em alta. Mas as conversões provavelmente ainda serão baixas se você não estiver mostrando seus produtos ou serviços adequadamente. As ofertas de conteúdo são seus amigos aqui.

Identifique o papel que cada uma das suas páginas joga no ciclo do comprador do qual acabei de falar. Não há motivo para comercializar suas ofertas nas páginas que são importantes para a conscientização, pois as pessoas que estão navegando nessas páginas ainda não estão interessadas no que você tem para oferecer. Da mesma forma, se você quiser atrair uma compra, coloque suas demonstrações ou testes gratuitos nas páginas que desempenham um papel em convencer seu cliente a fazer uma compra.

Dica # 2: Invista em SEO orgânico

Sem dúvida, o maior jogador quando se trata de aumentar o tráfego para o seu site é o SEO orgânico. Não será barato, mas valerá a pena cada centavo. Você sempre pode acessar uma linha de crédito de negócios para sua empresa se você tiver pouca despesa em dinheiro. Você não precisa ficar louco com isso. Use apenas o que você precisa, devolva-o sem interesse e fique a caminho.

Otimização de mecanismo de pesquisa é seu amigo ao longo de sua jornada online. O site da sua empresa deve ser bem otimizado para aumentar seu ranking de busca e atrair mais clientes. O SEO não é um processo singular. Em vez disso, é uma combinação de múltiplas técnicas que são projetadas para melhorar o conteúdo e a arquitetura do seu site:

Pesquisa por palavras-chave

A pesquisa completa de palavras-chave relevantes é essencial para cada campanha de SEO. Conhecer o que seus potenciais clientes estão procurando ajudará você a adaptar seu conteúdo às suas necessidades. Isso não significa publicar artigos recheados de palavras-chave com pouco ou nenhum valor para seus usuários. Mesmo que as palavras-chave curtas sejam usadas para atrair um número maior de visitantes para o seu site, as palavras-chave de cauda longa são as que são mais responsáveis pelas conversões.

Otimização na página

Muitos empresários jovens sabem que a otimização na página é essencial para atrair o tráfego para seu site. Sim, a publicação de conteúdo relevante e de alta qualidade é importante, mas a otimização na página ajuda os rastreadores dos mecanismos de pesquisa a indexar melhor suas páginas. Tudo a partir de meta-tags, tags de título, tags alt, âncoras de imagem e assim por diante faz parte da otimização na página. Este passo aumentará a capacidade de indexação e a acessibilidade do seu site para visitantes humanos e motoristas do mecanismo de pesquisa.

Link Building

O SEO não é um acordo único. É um processo contínuo. O edifício do link pode ser interno ou externo. Quando se trata de links internos, você deseja vincular conteúdo relevante em conjunto. Realmente não há limite para quantos links internos uma página pode ter, mas não há necessidade de exagerar. O foco deve estar em vincular conteúdo relevante. Outro tipo de links são externos. Estes podem vir de vários sites, blogs e postagens de convidados . Ambos os tipos de links são igualmente importantes quando se trata de direcionar o tráfego para o seu site e manter seus clientes interessados ​​no que você tem para oferecer.

Você pode contratar um especialista em SEO para lidar com tudo para você ou pode tentar usar as ferramentas disponíveis on-line. Os resultados podem variar, mas a escolha é sua.

Dica # 3: seja ativo em plataformas de redes sociais

Não posso enfatizar a importância das mídias sociais o suficiente. Bilhões de pessoas usam pelo menos uma plataforma de redes sociais em uma base diária. Isso só deve ser suficiente para você entender a imensa multidão inexplorada que está perdendo se você não estiver ativo em pelo menos uma plataforma de redes sociais no momento.

Se você olhasse agora e veja o que está sendo compartilhado entre as pessoas e as empresas que atuam no seu nicho, é provável que você veja um padrão. Uma grande quantidade de pessoas é simplesmente publicação automática de artigos de blog e conteúdo já publicado anteriormente. Embora isso possa ter um impacto no seu tráfego de entrada, não é o que você deveria apontar.

Os melhores resultados vêm de atrair seu público. Você deve envolvê-los na conversa se quiser transformá-los em visitantes e, em última instância, em clientes. Compartilhe regularmente o conteúdo do seu blog com as mídias sociais e observe atentamente a forma como as pessoas reagem. Envolva-se na seção de comentários tanto quanto possível, sem incorrer em conflitos.

Além de compartilhar seu conteúdo, você também deve considerar compartilhar iniciantes de conversação. Estas são as postagens que reúnem o maior envolvimento de seus usuários, pois permite que eles expressem sua opinião. Uma vez que você tenha sua opinião, você também deve oferecer o seu. Isto é, quando você oferece informações de suporte, artigos de blog, e assim por diante.

Se você deseja saber mais sobre trafego pago com Facebook ADS confira esse vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *